Ângela Natel – Conheça e se comprometa

Estimados amigos e irmãos em Cristo

Meu nome é Angela Natel, nasci em 1979 e há mais de 20 anos estou envolvida direta e indiretamente no trabalho missionário. Em 1998 tive a oportunidade de fazer o Curso de Linguística e Missiologia (CLM) da Missão ALEM – Associação Linguística Evangélica Missionária, cujos projetos concentram-se nas áreas de Tradução da Bíblia e Educação Bilíngue e Intercultural. Após concluir duas faculdades (Letras e Teologia) e morar quatro anos em Moçambique, pude fazer também um mestrado em Teologia e me envolver no ensino e produção de materiais.

Desde 2015 voltei a servir como membro colaborador da ALEM, junto ao Departamento de Cursos da Missão. Nesse Departamento, trabalhei na criação de novos cursos e restruturação e apoio aos cursos já existentes, Atualmente sirvo junto ao Departamento de Mobilização da ALEM, mas continuo fornecendo apoio direto aos missionários que se encontram no campo, ministrando aulas tanto na ALEM quanto em outras Instituições e Organizações Missionárias e elaborando materiais que atendam às necessidades na formação de tradutores da Bíblia e educadores interculturais, bem como em programas de usos das Escrituras.

Também estou atualmente envolvida no treinamento missionário em outras localidades, como em Juazeiro do Norte – CE (Instituto Nissi) e leciono anualmente duas disciplinas em módulo em São Bento do Sul – SC (Faculdade Luterana de Teologia). De todos esses trabalhos, o único pelo qual sou remunerada são as duas semanas em que leciono anualmente em São Bento do Sul. Todos os demais trabalhos são voluntários e fazem parte do cumprimento da vocação que recebi do Senhor junto à missão de Deus.

Sabendo que as agências missionárias atuam sem fins lucrativos e são mantidas por doações voluntárias, é importante lembrar que quem mora em uma base tem as mesmas (ou, às vezes, até maiores) necessidades de um missionário no campo, no que diz respeito a gastos com moradia, energia, água, alimentação, higiene e saúde física e emocional. Assim, a agência, em si é apenas uma estrutura mantida pelas Igrejas, e cabe a cada missionário que vive na base ter seu próprio sustento para todas as despesas. Muitos precisam continuar em seus estudos para poder servir melhor aos que estão vindo para serem treinados e enviados a campos transculturais. Assim, prossigo em meus estudos em Teologia e aperfeiçoamento nas áreas que leciono. Além de uma formação de qualidade, o missionário de base, em geral, deixa de lado cargos acadêmicos para poder servir integralmente na base, o que acarreta em perdas financeiras.

Reconhecendo que nada pode ser feito sem apoio, tanto financeiro como em oração, gostaria de te convidar a se envolver neste projeto de serviço para o treinamento de tradutores e educadores interculturais. Embora o trabalho desenvolvido seja pontualmente em cidades específicas, é um ministério missionário de alcance transcultural e mundial, pois, nossos alunos posteriormente são enviados por suas comunidades eclesiásticas a diferentes povos em diversos países do mundo. Hoje, por meio dos nossos alunos, atuamos em todos os continentes.

Os desafios financeiros existem, tanto para minha manutenção pessoal básica quanto na continuidade do tratamento médico de que necessito. A necessidade, para minha subsistência, é de R$ 2.000,00 mensais (aluguel, alimentação, higiene pessoal e medicamentos). A ideia é que amigos e colaboradores que desejem fazer parte desse ministério assumam o compromisso no valor de sua escolha para depositar com alegria mensalmente na conta abaixo:

Banco do Brasil
Agência 2823-1
C/C: 40006-8

Dessa forma podemos alcançar um sustento mensal mínimo a fim de que o trabalho possa ser realizado no campo que o Senhor Jesus tem escolhido para que eu O sirva neste momento: treinamento de líderes, educadores, pastores e missionários transculturais. É com muita alegria que me dirijo a você para expressar gratidão pelo seu interesse para com minha vida e trabalho, ao ler este projeto. Assim Deus vai escrevendo Sua História através de nossas vidas como equipe.

Cada um pode contribuir com o valor que decidir por mês (mesmo que sejam 10 reais por mês ou outro valor de sua escolha e possibilidade). Muito obrigada a todos que têm se disposto e participado deste trabalho, tanto em oração, apoio, incentivo, quanto em ofertas financeiras, independentemente do valor escolhido.

Aos poucos, o Facebook deixará de ser o centro de notícias missionárias. Portanto, peço que, caso você queira continuar acompanhando minha vida e trabalho, siga-me no Instagram https://www.instagram.com/angelanatel007/ e para receber as notícias mensais sobre o trabalho, entre no link abaixo e inscreva-se (clicando em Subscribe):
https://mailchi.mp/72aa70234567/o-que-foi-isso-que-aconteceu-em-fevereiro

Para mim, é um privilégio caminhar com cada um de vocês, já que somos um só corpo em Cristo Jesus.
Grande abraço e tenham uma abençoada semana!

Pela graça e para a glória de Jesus Cristo
Angela Natel
angela_natel@wycliffe.org.br
eetown@gmail.com

www.wycliffe.org.br
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7903250329441047
www.facebook.com/angelanatel.escritora

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *