ALIANÇA e PROMESSAS

Texto dos missionários Saulo e Dani Xavier

ALIANÇA e PROMESSAS!!
Essas duas palavras-chaves marcaram meu domingo de Dia dos Pais aqui em Bangkok.

ALIANÇA porque, vi ao vivo e em cores, vários ministérios Thai com Surdos celebrando juntos ao Senhor em Espírito e Verdade, comunhão, adoração, tudo 100% em Língua de Sinais Tailandesa. Vi Surdos idosos e já líderes de ministério em outras igrejas diferentes da nossa de Thonburi, tanto pregando quanto encorajando outros Surdos mais jovens que estão ainda começando na caminhada com o Senhor, mas, já começam em uma realidade muito mais acolhedora que aquela a partir da qual começaram seus antecessores. Vi nossa igreja de Thonburi presente em massa, com 27 pessoas, transbordando alegria, amor e Graça do Senhor!! Foi emocionante ver uma de nossas Surdas – que, junto com sua Surdez, tem episódios emocionais de profundo impacto cognitivo – orar ao Senhor em Língua de Sinais Tailandesa durante a programação! Não resisti e registrei porque foi bem emocionante de ver, inclusive de entender coerentemente o que ela falou ao Senhor!! Sinais do coração que só o Rei dos reis e Senhor das Línguas sabe!!!

PROMESSAS… Foi um dia de cumprimento de promessas semeadas com intercessão há dois anos atrás. Explico: na Páscoa de 2017 aqui em Bangkok, eu ainda congregava em um ministério com Surdos liderado por um casal de norte-americanos e, naquele Domingo Pascal, eu tinha visto, pela primeira vez na Tailândia, a visita de uma surdocega junto com seu marido, que sinalizava via Língua de Sinais Tailandesa Tátil, de um jeito bem deles dois como casal, tudo que estava acontecendo ali no culto! Eles visivelmente ainda não eram cristãos, estavam ali presentes ainda com amuletos budistas (tipo relicários) no pescoço e tinham um semblante bem raivoso, pesado com algo como uma revolta e uma indignação contra uma aparente obscuridade enfrentada diariamente!! Foi só vê-los na igreja àquele dia, que Dani ficou profundamente tocada com a tripla situação de não-alcançados dela, pois, era Surda, Cega e Tailandesa!! Lembro muito de orarmos apresentando ao Senhor, ela e o que achávamos ser esposo dela, clamando para que eles dois tivessem como ser alcançados pelas Boas Notícias do Evangelho!! O tempo passou e, quase 02 anos e meio depois, eu os encontro ontem, louvando ao Senhor, em Língua de Sinais Tailandesa, junto com outros Surdos!! Vi promessa cumprida ao vivo!

Não tive como não me emocionar! Passei a programação quase inteira orando e agradecendo ao Senhor por
Sua fidelidade para com o povo Surdo Thai!! Daí, quando houve um pequeno intervalo na programação, consegui falar com eles dois e pude dizer via Língua de Sinais Tailandesa Tátil que eu tava feliz demais porque eles estavam ali já que eu os tinha visto pela primeira vez em 2017 lá na outra igreja. Eles ficaram bem empolgados e lembraram daquele dia, mas, ela, a surdocega, acrescentou dizendo pra mim: ESTOU MUITO FELIZ PORQUE HOJE EU SOU DE JESUS, CONHEÇO JESUS E NO FUTURO VOU ESTAR COM ELE!!! E disse tudo isso com um sorrisão no rosto, de fora a fora!!! AMEI muito ver tudo isso e já ter tido Língua de Sinais o bastante para poder falar com ela!!! Os dois me abraçaram e comemoraram comigo o amor do Senhor em família!!

Há dois anos, não dava conta de falar nada com eles!! Ontem, sinalizamos, oramos e celebramos juntos a vitória do Senhor na vida deles!! Eles estavam sem amuletos e estavam com a ALEGRIA do Senhor estampada firme
e forte em seus rostos!! ALELUIA!!!

Muito obrigado, Pai!! Muito obrigado!! E também obrigado a todos vocês que nos acompanham em nosso ministério!!

Como disse ontem depois de tudo isso: ขอบคุณพระเจ้า (Obrigado, Senhor!!).

Missionários Saulo e Daniela Xavier

WhatsApp: +66 98 858 8524

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.