Ângela Natel – Notícias de Janeiro e Fevereiro – 2017

Olá amigos e parceiros em missão!
 
“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo.
Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.” (Oseias 6:3)
 
Caminhamos para o fim do primeiro mês do ano com várias surpresas da parte de Deus e uma agenda cheia de trabalho pela frente.
Já no início de janeiro acompanhamos os Cursos GMIL (Gestão de Missões na Igreja Local) e Perspectivas aqui na base da Missão ALEM em Brasília. Foi um tempo maravilhoso no serviço aos irmãos e compartilhando da Missão de Deus. Graças a Deus pude lecionar a lição 6 do curso Perspectivas, e foi uma grande oportunidade de aprendizado, principalmente para mim.
Nesse mês recebi visita de queridas irmãs da Igreja Presbiteriana do Guará 2 para um café, um tempo de oração e compartilhamento e ainda tive o privilégio de passar tempo com irmãos queridos de várias partes do Brasil que vieram como alunos dos cursos aqui na base.
O trabalho no Departamento de Cursos tem sido intensivo, e uma boa notícia é que já concluí o projeto de um curso avançado de apoio aos missionários de campo que atuam em pesquisa linguística e tradução da Bíblia. O projeto já foi encaminhado para a direção do Departamento e espero que seja útil para o trabalho do Reino de Deus. Além disso, tenho realizado pesquisas, relatórios e revisado documentação para o departamento.
A partir dos contatos realizados neste mês de janeiro, recebi alguns convites para visitas e aulas que já estão confirmadas. Além disso, na próxima semana inicia o Curso de Linguística e Missiologia – CLM – oferecido pela Missão ALEM para o treinamento de tradutores da Bíblia e educadores interculturais. É com grande alegria que tenho preparado os materiais para as aulas e me preparado para ministrá-las, uma vez que minha grande alegria é poder voltar à sala de aula.
Dessa forma, compartilho com os irmãos a agenda dos próximos trabalhos em Missão:
 
30 de janeiro a 10 de fevereiro – lecionarei a disciplina de Princípios de Linguística no Curso de Linguística e Missiologia – CLM – aqui na base da ALEM em Brasília.
 
15 a 20 de fevereiro – estarei com os irmão Leonardo Botelho, sua família e amigos (a convite do irmão) em São Paulo a fim de compartilhar dos projetos de Deus e comemorar meu aniversário.
 
26 a 28 de fevereiro – ministrarei uma palavra no retiro de Carnaval dos jovens da Igreja Evangélica Aliança do Gama, em Brasília, a respeito das juventudes universitárias e o testemunho de Cristo, a convite do irmão Evandro, que foi aluno do Perspectivas aqui na missão.
 
04 a 25 de março – lecionarei as disciplinas Teologia Bíblica de Missões, Missões Transculturais, Ciências da Religião / Religiões Comparadas e Linguística (uma introdução) no Instituto Nissi de Missões, em Juazeiro do Norte, Ceará.
 
08 a 12 de maio – lecionarei a disciplina de Princípios de Linguística no Centro de Treinamento Missionário – CTM – em Cocalzinho, Goiás.
 
03 a 12 de julho – lecionarei as disciplinas de Ciências da Religião e Educação Étnico-Racial: Cultura Indígena e Afro-Brasileira, na Faculdade Luterana de Teologia – FLT – em São Bento do Sul.
 
16 de julho – ministrarei uma palavra no culto da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas do Xaxim – IEIMX – em Curitiba.
 
Com isso, continuo contando com as orações dos irmãos, que são fundamentais para a continuidade deste trabalho.
Agradeço, de coração, cada palavra de incentivo, cada ajuda, atenção e apoio.
 
Agradeça comigo:
– Pela realização do curso GMIL (Gestão de Missões na Igreja Local) e por cada irmão e irmã que se dispôr a vir e ser desafiado.
– Pelo curso Perspectivas e pela bênção de ter lecionado a lição 6.
– Pela bênção de ter conhecido irmãos e irmãos tão especiais nesse tempo e pelos contatos que ainda mantemos.
– Pela visita das queridas irmãs da Igreja Presbiteriana do Guará 2 – pelo tempo precioso no café e por tanto carinho que recebi.
– Pelas oportunidades de compartilhar da Palavra de Deus, de Sua Missão e poder voltar a lecionar.
– Pelo privilégio de servir aos irmãos também no nordeste.
– Pela finalização do projeto do novo curso para missionários de campo.
– Pela chegada de mais irmãos para o trabalho na base, que estão sendo bênção em cada detalhe do dia-a-dia aqui.
– Pelo privilégio de servir aos irmãos da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas do Xaxim.
– Pela provisão de Deus para meu sustento no mês de janeiro e por tantos presentes e surpresas que recebi dos irmãos que vieram nos visitar e também fazer os cursos.
– Pela alegria de voltar a lecionar aos missionários em treinamento em Cocalzinho.
– Pelos exemplares de meus livros que consegui vender neste mês, que me ajudou também no sustento.
– Pela alegria em poder servir no trabalho para o Reino de Deus.
– Pelo convite e pelas passagens que recebi para poder compartilhar com os irmãos em São Paulo e também comemorar meu aniversário lá.
– Pela fidelidade em oração e apoio financeiro dos irmãos.
 
Ore comigo:
– Para que a Igreja brasileira seja impactada pela Palavra de Deus e pelo entendimento de Sua Missão.
– Que haja fome e sede por conhecer o Senhor Jesus.
– Para que cada lição ministrada aqui na base em janeiro resulte em frutos para o Reino de Deus.
– Pelo Curso de Linguística e Missiologia – CLM – pela coordenadora Juliana Pacheco, por toda a equipe da base, pelos professores e alunos, por capacitação, provisão e excelência na convivência e treinamento.
– Por sabedoria, entendimento e capacitação em cada aula, pregação, palavra ou conversa nessas oportunidades que tem surgido.
– Pela aprovação do projeto do novo curso para missionários de campo e que em breve seja ofertado.
– Pelos jovens da Igreja Evangélica Aliança (aproximadamente 60 jovens) que estarão no retiro de carnaval em fevereiro, que sejam impactados, capacitados e instigados a combaterem o bom combate da fé em toda e qualquer situação.
– Por provisão para todos os materiais necessários para as aulas.
– Pelo Instituto Nissi de Missões, seu coordenador Otavio Menezes, toda a equipe de base, professores e alunos em Juazeiro do Norte, por capacitação, provisão e excelência na convivência e treinamento.
– Pelo bom funcionamento de meu notebook, que tem apresentado alguns problemas.
– Pela Faculdade Luterana de Teologia – FLT, por toda a equipe, professores e alunos, por provisão, sabedoria e cada vez mais capacitação e força no trabalho junto às comunidades.
– Pelo Curso de Treinamento Missionário em Cocalzinho, seu coordenador Elismar Veiga, toda a equipe da base, professores e alunos, por capacitação, provisão e excelência na convivência e treinamento.
– Por minha saúde: enxaquecas, insônia, crises de rinite alérgica.
– Por uma boa internet aqui na base da missão ALEM, tanto para a realização dos trabalhos quanto para o contato com os irmãos.
– Por um sustento suficiente e regular, que entre mensalmente. Para que consigamos um sustento mínimo necessário para minha manutenção aqui na base (R$ 2.000,00 – dos quais tenho R$ 500,00 como certo atualmente).
Prossigamos, portanto, em conhecer o Senhor!
Grande abraço
Pela graça e para a glória de Cristo
Ângela Natel

angelanatel.wordpress.com

https://www.facebook.com/groups/903240776388926/

Banco do Brasil | Agência 2823-1 | C/C: 40006-8

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *