Anilda Neves – Missionária de Cabo Verde em treinamento no Brasil

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando,                                                                                          voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo seus molhos. Sl. 126:6

Fui Chamada por Deus para atuar no ministério em que o objetivo é, de forma dinâmica e criativa, ensinar crianças, adolescentes e jovens a conhecer, amar e andar com Jesus.

Meu nome é Anilda Piedade Brito da Conceição Neves, tenho 29 anos, sou solteira, nascida em Cabo Verde no Continente Africano.

Sou Cristã da Igreja d Nazareno em Palmarejo – Praia em Cabo Verde e formada em psicologia.

Em minha igreja sirvo na EBD, nas lições com as crianças. Sirvo também no ministério de recepção e decoração. Faço parte do grupo de evangelismo. Temos um grupo de teatro que faz impactos evangelísticos nas ruas.

Trabalhei por alguns anos no jardim de infância como monitora infantil e por 1 ano como responsável do jardim.

Desde criança tenho contato com uma igreja, mas até a adolescência não era algo que eu levava muito a sério e por isso deixei de frequentar.

Minha conversão

Aos 20 anos de idade fui convidada por uma amiga para participar de um culto em uma igreja evangélica numa semana especial de jovens. Aceitei o convite e foi nesses dias que tive um encontro de verdade com Cristo. No terceiro dia, no final do culto, eu fiz a minha oração de decisão por Jesus e comecei a estudar a Palavra de Deus, orar e a frequentar os cultos da igreja. Aos poucos comecei a deixar de lado aquilo que eu ia compreendendo que não agradava o coração de Deus, aprendendo mais Dele e me relacionando com Ele.

Meu chamado

Faço parte de uma ONG Missionária denominada de MPC (Mocidade Para Cristo) que atua em mais de 60 países do mundo, inclusive em Cabo Verde, com o objetivo de alcançar jovens, adolescentes e crianças com o Evangelho através de projetos como EDV (Escola da Vida), Capelania Escolar, EEA (Estudantes em Ação), Falando de Vida (Projeto para crianças), entre outros, que são implementados nas escolas e fora delas também.

Desde Janeiro de 2017 tenho pensado e entendido a urgente necessidade de pregar o evangelho de forma eficiente para os jovens do meu país. Num treinamento de Líderes para Jovens e Adolescente, promovido pela MPC no Brasil, eu entendi de Deus que precisava estar mais disponível para trabalhar com estudantes, jovens, adolescentes e crianças do meu país, e que deveria estar a tempo integral trabalhando junto com O Senhor na missão MPC em Cabo Verde.

A partir desse momento, comecei a buscar a confirmação do Senhor sobre o chamado e sua orientação sobre os passos que deveria dar nessa nova caminhada que chegou carregada de desafios e grandes mudanças para a minha vida.

Pedidos de Oração

  • Família
  • Crianças, adolescentes e jovens do meu país
  • Saúde
  • Parceiros de oração e de contribuição
  • Treinamento

 

Contatos com a missionária podem ser feitos pelo WhatsApp +238 957 21 13

Ela está em Brasília até o final de Maio.

Pode ser recebida em igrejas e pode falar sobre seu testemunho e chamado.

Para ofertas: Caixa | Agência 4167 Operação 013 Conta poupança 00034955-2 em nome de Elisangela da Silva CPF 584.491.671-91

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *