Associação Choco Chingwa em Moçambique 🇲🇿 África

A Associação Choco Chingwa (Palavra e Pão) serve atualmente à comunidade local de Chimoio em Moçambique 🇲🇿 África.

Os planos da ACC são de expansão à toda região de Moçambique. A documentação local está aprovada pelo governo e a documentação nacional está em trâmites de aprovação.

O primeiro braço da ACC é uma padaria artesanal e comunitária que já está em pleno funcionamento.

Artesanal por contar com muito amor e com um forno a lenha. Comunitária porque serve à comunidade local de pelo menos três formas: 1. Produtos de qualidade e a um preço justo para a comunidade, 2. Possibilidade de compra de produtos para revenda (com um desconto para o revendedor) e 3. Treinamento e trabalho para nacionais.

Em seus 4 meses de funcionamento, a Associação vendeu milhares de pães a centenas de moçambicanos, beneficia diretamente mais de 12 famílias na revenda de seus produtos e emprega 7 nacionais.
Com o crescimento da ACC esses números tenderão ao aumento.

Oferecer produtos de boa qualidade, com preço justo, focando a mudança da realidade de muitos africanos é a missão da ACC.

A participação do Alex com sua Padoca: sua visita e o novo forno artesanal, deu gás à Associação e diminuiu consideravelmente os gastos com energia elétrica.
A produção que era reduzida, passou a ser de pelo menos 130 pães a cada 7 minutos.

Os muitos anos de caminhada na realidade moçambicana e todo o tempo dedicado à construção do conceito da Associação Choco Chingwa, dão ao negócio uma base sólida de crescimento e ótimas possibilidades de auxílio à população local no que tange à alimentação e a geração de renda, seja trabalhando na revenda dos pães ou na produção dos mesmos, com vistas à mudança da realidade local.

Solange Leal – fundadora e atual administradora da ACC – com toda a sua visão de vida e a bagagem que traz por conta de seu trabalho de décadas no Brasil, no bairro Recanto Das Emas em Brasília – Distrito Federal, dá a ACC um tom também humanitário, mas muito mais que isso: leva consigo a realidade de transformação social e espiritual que experimentou no seu trabalho no Brasil e que tem experimentado nesses mais de 10 anos de vida intensa na realidade moçambicana.

Vale muito conhecer a história da ACC e de sua fundadora.

Mais que conhecer, é possível se tornar um Associado da ACC.
Associado é uma pessoa (física ou jurídica) que se compromete a participar da ACC no dia a dia (com atividades e ações específicas, mesmo a longa distância) e na contribuição de uma pérola de pelo menos 30 reais mensais que serão investidos no funcionamento da ACC bem como em seus trabalhos sociais com a população onde a Associação atua.

Mais informações, fotos e relatos de trabalho e de mudança de realidade podem ser obtidos pelo contato no WhatsApp wa.me/+258828111028

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.