Conheça, ore, caminhe e contribua com a Aline

Conheça a Aline e sua história.

Seu projeto de pesquisa é tão interessante e acreditado que um dos seus professores doou metade de todo o recurso necessário.

Ore por ela.

Escreva uma mensagem de incentivo.

Faça uma contribuição à seu projeto de pesquisa que se tornará seu argumento de doutorado.

#vamosjuntos em missões na ciência

Sou Aline Silva Moraes, aluna de pós-graduação pelo programa de patologia Molecular da Universidade de Brasília.

Tenho 32 anos, nasci em Brasília-DF e cursei Biomedicina no UniCEUB.

Em 2014 ingressei no mestrado com objetivo de estudar a Doença de Chagas, mais especificamente as trocas genéticas que ocorrem entre parasito e o hospedeiro (ser humano, roedores e células imortalizadas de mamíferos).

Em 2016 continuamos nosso estudo, mas dessa vez no doutorado com o objetivo de investigar as vias de integração do DNA do parasito ao genoma do hospedeiro.

Hoje estamos em busca da conclusão desse estudo. No entanto em meio à crise econômica, o incentivo à pesquisa tem diminuído consideravelmente nos últimos anos e temos sentido dificuldades para dar continuidade e dessa forma responder à pergunta chave do nosso projeto.

Faço parte de uma equipe muito séria de professores e estudantes do Laboratório Interdisciplinar de Biociência. Entre muitas outras frentes de estudos, estudamos a doença de Chagas. O tratamento controla a parasitemia nos momentos iniciais da infecção, mas uma vez desenvolvida a doença crônica sintomática, o tratamento é apenas paliativo, visando tratar os sintomas, uma vez que não há cura.

Atualmente estou em fase de conclusão do meu projeto de pesquisa para obtenção do título de doutorado e, entre muitos outros experimentos que precisei e preciso desenvolver, está o sequenciamento.

Queremos fazer o sequenciamento de células infectadas com o parasito causador da doença de Chagas (o Trypanosoma cruzi) para podermos entender melhor quais alterações genômicas a presença do parasito provoca na célula. A ideia é fazer um mapeamento do genoma dessas células para identificar as regiões de integração. Isso poderá ser um start de pesquisa tanto do ponto de vista evolutivo para o estudo da interação parasito-hospedeiro. E dependendo do que encontrarmos, poderá também ampliar novos leques de linhas de estudo para novas estratégias de tratamento.

No entanto, essa técnica custa cerca de US$ 8.000,00 (oito mil dólares) para cada amostra. Nosso objetivo é encaminhar duas amostras para serem sequenciadas. Temos um professor que gentilmente nos ofereceu o financiamento de uma amostra. Contudo, precisamos ainda do valor referente a uma amostra. Nossa meta é arrecadar o valor necessário para custear todos os gastos da segunda amostra e do reagente de transporte.

Como os editais de fomento para pesquisa não estão em pauta, levando em consideração que o prazo para conclusão do trabalho é de 1 ano e meio, eu estou arrecadando o dinheiro equivalente por meio de:

1- Contribuição por depósito ou transferência bancária.

          Banco do Brasil | Agência: 1022-7 | Conta corrente: 25902-0 | Variação: 81 em nome de Aline Silva Moraes | CPF 006.110.891-06

2- Vaquinha Virtual. Abrimos uma vaquinha para arrecadação:

          https://www.kickante.com.br/campanhas/doenca-chagas-mata

3- Nos mobilizamos vendendo Brigadeirão e usando a criatividade para conseguirmos arrecadar. Aceitamos encomenda! Nesse caso, falar inbox pelo telefone: 61 99607-1380.

 

Pedimos a vocês que nos ajudem contribuindo e divulgando nossa história!

Você pode contribuir com qualquer valor. Se 3.500 pessoas doarem um valor de R$10,00, atingiremos nossa meta!

 

Somos gratos!

 

Atenciosamente,

Aline Silva Moraes

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.