DEZ16 – Jeconias e Anaildes

Boa Vista, dezembro 2016

“Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Romanos  14: 17

Amados irmãos,

O ano já se passou, e novamente estamos escrevendo a ultima carta desse ano de 2016. Quantas coisas aconteceram; desafios, alegrias, tristezas, alguns alvos alcançados e outros não. Em fim, mais um ano se passa e nosso Deus continua fiel e imutável, misericordioso e benigno para com todos!

Sem dúvidas, são muitos, os motivos que temos de agradecimento ao nosso Senhor por um ano que se passa, e a esperança no por vir se renova, pois sabemos que nosso Deus é eterno e estará conosco todos os dias para a eternidade!

Louvamos a Deus que nos tem sustentado, e guardado em seus caminhos; tem nos dado o privilegio de servi-lo no ministério entre os índios, conhecendo, vivendo e pregando o evangelho em outra cultura.

Nesse mês tivemos o privilégio de receber a visita dos irmãos: Pr. Jessé e Gigi e Pr. Gleiston, conosco, para uma visita pastoral. Irmãos foi um tempo muito bom para nossa família, poder ser pastoreados e ganhar mais visão do Reino de Deus através da comunhão que temos em Cristo! Deus abençoe a vida desses irmãos que vieram de tão longe para estar conosco!

Atuamos em uma região indígena onde tem muitas aldeias. Nesse mês, final de ano, é mês de muitas festas na região, nas comunidades indígenas. Também, nesse mês, é o tempo do caju, e o povo aproveita para fazer o “mocororó”, bebida fermentada de caju. É um tempo de muita bebedeira, brigas e mortes. Na aldeia São José, onde atuamos o povo já tem comentado sobre isso com temor, pois sabem que a bebida ainda é uma grande tentação para eles. Entre o grupo que pregamos o evangelho, alguns ainda sofrem com essa mal, mas eles têm deixado bem claro que buscam uma mudança definitiva em suas vidas, e realmente tem se esforçado para isso. Através dos estudos bíblicos temos visto um bom resultado na vida de alguns jovens que entendem que não devem se envolver com isso, assim eles tem se afastado das festas de bebedeiras, conforme seus testemunhos. Pela graça de Deus, estamos concluindo o livro de Atos para darmos inicio no livro de Efésios. O povo tem compreendido bem a mensagens, tem declarado que necessitam de Deus em suas vidas, alguns já oram publicamente, e também confessam publicamente que passam por grande luta em suas vidas para mudarem de hábitos. Temos encorajado o povo e nos colocado como suporte para ajuda-los. Contamos muito com as orações dos irmãos por esses que manifestam sua fé em Cristo aqui na aldeia São José.

Queridos irmãos, o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no espírito Santo. Temos aproveitado isso durante o ano que se passou e almejamos também para o próximo ano. Fomos abençoados com a vida dos irmãos que nos acompanham passando pelas mesmas lutas que passamos alegrando se pelo mesmo motivo que sentimos alegria que é servir ao Único Deus! Louvado seja Deus pela vida de cada irmão e cada igreja. Agradecemos pelas ofertas e as orações que nos sustentam! É um grande prazer tê-lo conosco nesse ministério!

 

Deus abençoe a todos e um Feliz Natal!

Pr.Miss. Jeconias e Anaildes Souto

MEVA – Missão Evangélica da Amazônia.

Ministério com índios Makuxi e Wapixana

jeconias.souto@gmail.com

(95) 98124-7511 TIM

(95) 99155-9861 VIVO

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *