Eliete Santos – Testemunho de conversão, chamado e envio

Nasci no Paraná num lar católico/espirita, sou a segunda de cinco filhos numa época que era natural os filhos mais velhos cuidarem dos mais novos, então assumi responsabilidades muito cedo… cuidar da casa, cozinhar e levar e buscar os mais novos na escola era 100% responsabilidade minha e de minha irmã.

No Paraná vivíamos numa fazenda com muito espaço e total liberdade, mas aos 10 anos minha família decidiu tentar a sorte em São Paulo e nos mudamos para Araraquara – onde meu pai tinha alguns parentes. A mudança para Araraquara trouxe mudanças radicais em nossas vidas, agora morávamos na cidade, numa casa apertada para um casal e cinco filhos, já não tinha mais liberdade e nem espaço sobrando… Minha adolescência foi marcada por um pai viciado em álcool e uma mãe que trabalhava de 12 a 14 horas por dia, era extremamente tímida e por conta disso tinha grande dificuldade em fazer amigos (meus amigos eram os amigos de minha irmã, o oposto de mim.. o que só complicava mais ainda a situação) até os 17 anos vivi mergulhada na solidão, até que um dia fui convidada a participar de um culto evangélico, neste dia tudo mudou. Não sei o que houve neste dia exatamente, mas lembro do pastor falando do amor de Deus por nós, até aquele dia (numa fria noite do mês de Julho) Deus era apenas um conceito, uma ideia de alguém ou uma força longe e intocável para mim, mas, naquela noite algo aconteceu, era como se apenas eu e o pastor estivéssemos na igreja e ele falava especificamente comigo. Quando me dei conta, estava no altar sendo parabenizada pela melhor decisão que fiz na vida, confesso que não entendi nada. Pois não me lembro de ter ido pra frente da igreja, não me lembro de o que foi dito no sermão, mas me lembro da sensação de paz e conforto que senti.

Isso foi a 30 atrás e desde então Deus fez e continua fazendo uma verdadeira transformação em minha vida, começou trocando a timidez, a tristeza e a solidão por alegria, amigos, aceitação.

Um dia a secretária da igreja me deu um livro sobre missões, neste livro, tinha uma ilustração sobre um jardim e um abismo: Neste jardim havia muitas pessoas alegres, sorridentes que passavam o dia tecendo coroas de flores, porém no final do jardim havia um abismo e muitas pessoas atravessavam o jardim direto para o abismo, as pessoas que teciam suas coroas de flores eram totalmente alheias ao que acontecia, com aquelas pessoas que se jogavam no abismo. Neste dia eu orei à Deus e disse que eu não queria ficar tecendo coroas de flores e, seguindo o exemplo de Isaías, eu disse “Eis-me aqui”. Conversando com meu pastor decidimos que eu passaria por um período de acompanhamento na igreja servindo em vários departamentos isso durou cerca de quatro anos, depois a igreja me enviou para o Seminário Palavra da Vida em Atibaia-SP onde eu me formei em Educação Cristã, durante este tempo de seminário meu amor por missões só cresceu, formada no seminário retornei para a igreja com o desejo de logo sair para um campo missionário, mas meu pastor achou melhor eu ficar um tempo na igreja e reatar vínculos com a mesma, depois de tanto tempo fora, após sete anos servindo numa das congregações da igreja fui enviada para a Operação Mobilização – OM Brasil onde estudei missiologia e onde estou até hoje.

Servir a Deus servindo pessoas para mim é um grande privilegio, um dia Deus me disse para não temer porque Ele estaria comigo, me fortalecendo e sustendo com Sua destra fiel, por confiar nesta promessa sigo caminhando rumo ao que acredito ser a vontade de Deus para minha vida.

 

Eliete Santos

+55 12 98233-8024

Eliete.Santos@om.org

OM Brasil – Transformando Vidas e Comunidades

www.om.org.br

 

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *