Eliézer & Kelly – Indonésia

Olá irmãos!

Conheçam a linda família dos nossos missionários Eliézer e Kelly.

Eles e seus três filhos, servem a Deus na Indonésia. 

Kelly está grávida e precisa de nossas orações! 

Estejamos com eles!

linhas-elegantes-da-regua-12872661

Viagem para renovação dos nossos vistos em Kuala Lumpur, Malásia.
Viagem para renovação dos nossos vistos em Kuala Lumpur, Malásia.

Eliezer …

Eu cresci numa família cristã e vim a conhecer Jesus Cristo como meu Salvador ainda muito jovem; foi com cerca de 8 anos de idade que Jesus me alcançou e eu percebi que a única maneira de ter um relacionamento com Deus era através de Jesus Cristo. Através dos anos, Deus usou muitas pessoas além dos meus pais para me ajudar a crescer em meu relacionamento com o Senhor.
Tem sido sempre um desafio para explicar de onde eu vim. Eu vivi em tantos lugares diferentes no Brasil que eu nem sei que lugar eu considero como “raízes”. Depois que eu terminei o ensino médio, comecei a Escola Bíblica na minha igreja com alguns missionários da Missão Novas Tribos, o meu objectivo era conhecer mais sobre Deus; mas Deus conhecendo meu coração e meu desejo de ser usado por Ele, me direcionou para missões.

Antes de termos um carro, a moto era o meio de transporte da família :)
Antes de termos um carro, a moto era o meio de transporte da família 🙂

Kelly …

Eu e meus irmãos somos parte da terceira geração de missionários no Brasil, meus pais trabalhavam com o povo Kaingang no sul do país. Eu fui ensinada sobre as coisas de Deus desde da minha infância. Eu sabia que eu queria a salvação de Deus, mas eu tinha dúvidas, não sabendo se tinha dito as palavras certas ou se tinha dito do jeito certo ou ainda se eu realmente tinha sido sincera. Lutei com isso por muitos anos.
Eu louvo a Deus pela vida dos meus pais e pela comunicação que tínhamos em casa. Aos 17 anos eu cheguei ao ponto onde reconheci que não podia fazer nada para me salvar e foi então quando eu cri no que Deus já tinha feito por mim, que o que Ele disse em Sua Palavra era verdade e que Ele ia cumprir o que prometeu.
Eu não lembro da data exatamente, mas foi aos 17 anos que as dúvidas cessaram e passei a ter certeza da minha salvação e da eternidade juntamente com Cristo.

Tempo muito gostoso com grandes amigos!
Tempo muito gostoso com grandes amigos!

Juntos …

Kelly e eu casamos em fevereiro de 2007 e fomos para o Instituto Bíblico Peniel em Jacutinga, MG, para terminarmos as matérias que ainda faltavam no nosso curso bíblico.
Quando nos formamos no final de 2008, nós nos mudamos para Anápolis, GO, onde trabalhamos como voluntários na sede da Missão Novas Tribos do Brasil.

Kelly e uma das nossas ajudantes de língua (Ibu Lilis)
Kelly e uma das nossas ajudantes de língua (Ibu Lilis)

Em Março de 2010 mudamos para os EUA afim de continuar nosso treinamento. Nós moramos no estado de Nebraska para que eu pudesse aprender o Inglês. Também tivemos a oportunidade de nos envolver mais com a nossa igreja nos EUA.
Em 2011, Deus nos levou para o Centro de Treinamento Missionário da New Tribes Mission (Missão Novas Tribos dos EUA). Nos formamos em dezembro de 2012, após um ano e meio de treinamento.
Depois da nossa formatura eu tive uma oportunidade incrível de fazer uma viagem para a Indonésia. Nesta viagem tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas; Indonésios, missionários e dois trabalhos entre povos tribais.

Primeira pescaria na Indonésia! Uma grande oportunidade para fazer amizades!
Primeira pescaria na Indonésia! Uma grande oportunidade para fazer amizades!

O desafio foi grande e o Senhor confirmou os planos dEle nos nossos corações e nos deu o desejo de fazer parte no que Ele já está fazendo na Indonésia e estamos confiando que Deus continuará abrindo as portas à medida em que avançamos.
Minha esposa e eu e nossos três filhos nos mudamos para a Asia em julho de 2015 com o alvo de alcançar um povo ainda não alcançado com o Evangelho.
Todo o treinamento e estudos feitos nos últimos anos não tem muito valor sendo que ainda não falamos fluentemente a língua local. Queremos falar do amor de Deus, mas para que isso aconteça precisamos primeiramente mostrar o amor de Deus com nossa vidas fazendo amizades, observando, caminhando pela cidade, sorrindo, da melhor maneira possível ser gentil e hospitaleiro respeitando os costumes locais, sendo humilde e sempre pronto à dizer “maaf” (me desculpe), usando camisa de gola e calça comprida mesmo quando a previsão está dizendo que será 30 graus e umidade em 80%, participando de reuniões com a comunidade mesmo sem entender uma palavra do que está sendo dito, mostrando que queremos estar aqui, que nos importamos, que somos diferentes, não porque somos de outro país ou porque falamos outra língua, mas por causa do que Cristo fez.

Irmão em Cristo que foi desafiado a fazer o treinamento missionário oferecido aqui no país. Ele, juntamente com sua esposa e filha estão servindo entre o povo Tugutil.
Irmão em Cristo que foi desafiado a fazer o treinamento missionário oferecido aqui no país. Ele, juntamente com sua esposa e filha estão servindo entre o povo Tugutil.

Para que nos tornemos relevantes e úteis nesse novo contexto no qual nos encontramos, uma lenta e dolorosa metamorfose precisa acontecer.
Durante esse processo de transformação precisamos manter em mente que o nosso alvo não é simplesmente de sermos capazes de comunicar na nova língua, mas sim de sermos relevantes; de sermos alguém que atualmente não somos afim de nos tornarmos servos úteis do Senhor neste novo contexto.
Pensemos no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo: através da Sua encarnação, Ele se identificou tão profundamente com os seres humanos que mais tarde foi dito a Seu respeito, que Ele pôde, verdadeiramente “… compadecer-se das nossas fraquezas …”
Essa metamorfose afim de nos tornarmos relevantes e úteis, será um dos períodos mais difíceis na vida de um servo onde cada dia trará grandes desafios, fazendo com que nos rendamos e nos ajoelhemos diante do nosso Deus.
O missionário George Walker, que serviu por muitos anos na Papua Nova Guiné com a New Tribes Mission, disse numa de suas aulas no Centro de Treinamento Missionário em Missouri, EUA que “o ministério de um missionário só acontece se for de joelho”. Somos chamados para uma tarefa impossível e precisamos nos render em submissão ao Senhor da obra.

Viagem para visitar uma aldeia na região em que trabalharemnos. Esse trabalho já tem uma igreja estabelecida mas que ainda precisa de apoio e ensino. A tradução da Bíblia está a uma passo de ser completada.
Viagem para visitar uma aldeia na região em que trabalharemnos. Esse trabalho já tem uma igreja estabelecida mas que ainda precisa de apoio e ensino. A tradução da Bíblia está a uma passo de ser completada.

Atualmente moramos na cidade de Manado no norte da província de Sulawesi. Nosso desejo é de terminarmos o estudo da língua e cultura nacional antes de mudarmos para uma aldeia onde queremos juntamente com nossa equipe ver a luz do Evangelho sendo propagada aos que vivem nas trevas.
Pedimos que a igreja brasileira dobre os joelhos e participe desta obra. Precisamos de pessoas que contribuam financeiramente, precisamos de pessoas que nos animem e nos encorajem a continuar fieis, mas acima de tudo precisamos de suas orações, para que as portas aqui na Ásia continuem abertas para o Evangelho e para que mais servos deixem suas redes em obediência ao chamado e sigam a Jesus.

Amigos que o Levi e a Leah fizeram durante o ano que moramos em Java.
Amigos que o Levi e a Leah fizeram durante o ano que moramos em Java.

“Em Fé Tudo para a Glória dEle”

Eliezer pela família Steffens

WhatsApp +62 821 3649 1802

Site www.sia.ngo

Dados Bancários: Banco Santander | Agência 3348 | Conta Corrente 02001725-5

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

4 Comentários

  1. Cristina

    A paz do Senhor, preciso conversar sobre missões na Indonésia, faremos uma feira Missionária. É possível nos ajudar?

    Responder
  2. Cassia Tais

    É muito bom saber que fiz uma pequena participação, de quadjovante kkkk, nessa longa história de amor a Deus e ao próximo. Saudades de vocês. Sempre estarei orando por vocês!!!!

    Responder
  3. Elizete Meireles

    Cada relato da vida de nossos missionários muito me edifica e fortalece a juntos caminharmos.
    Deus nos abençoe na propagação do seu Reino!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.