Eunice Salvador – Último relatório de 2017

Uruguay, Treinta y Tres, 26 de dezembro de 2017

Este é o ultimo relatório do ano…e posso dizer que “até aqui nos ajudou o Senhor, por isso estamos alegres” (1 Samuel 7:12)

Como expressar a alegria de estar servindo ao Senhor aqui no Uruguay?

Não tenho palavras, só o que posso dizer é que mais um ano vai terminando, outro vai chegando e a certeza de estar no lugar certo é cada dia mais forte.
Muitas coisas aconteceram neste ano… tive momentos tristes, quando não pude acompanhar família pelo nascimento prematuro de mais uma sobrinha-neta (aos 5 meses de gestação), quando não pude acompanhar amigas que perderam familiares, quando não pude estar presente nos aniversários e comemorações de familiares e pessoas queridas… Mas eu passaria por tudo isso novamente – e como sempre, sem reclamar – pois reconheço o valor de uma alma para o nosso Deus. E por essas almas vale a pena todo sacrifício.

Estou feliz de poder compartilhar o trabalho de Despierta Débora Uruguay – não é tarefa simples, mas quando Deus está no controle as portas se abrem e tudo vai acontecendo. Além da nossa Igreja, já há mais duas denominações e a congregação de uma delas que se uniram ao Movimento… Porque Deus é fiel!

Através do DD-Uy eu continuo trabalhando na cadeia – Unidade 23 – Ala feminina. Todas as terças-feiras vou até lá, ensino artesanato – fizemos muitas flores em papel crepom forte, vasinhos de reaproveitamento e crochê. É um trabalho muito, muito difícil… das 6 mulheres, apenas duas realmente continuam comigo e essas duas pela graça e misericórdia de Deus já entregaram suas vidas ao Senhor e seguimos agora fazendo estudos bíblicos – discipulado. As demais não se interessam, são totalmente dependentes da “marijuana”, tem vidas totalmente desregradas, mesmo estando privadas de liberdade. Há coisas que acontecem ali na cadeia que nem dá pra comentar. Não consigo alguém que me acompanhe, faço o trabalho sozinha (em termos, porque Deus está comigo). Três irmãs já tentaram acompanhar-me, mas o ambiente, os fatos que escutamos, as coisas que vemos… assustaram essas irmãs… uma se enfermou, outra sentiu-se mal, outra sempre tem uma desculpa e só me acompanha vez ou outra. Eu sigo porque sei que Deus me quer ali….tanto me quer que fui convidada pela diretoria a participar de uma feira de Artesanatos em Montevideo mês de Novembro, só de trabalhos feitos por detentos do país. Eu fui representando a nossa Unidade 23. Tive oportunidade de falar de Déboras e do apoio da Igreja Evangélica… (fato que o sub-diretor enfatizava a todos…).

 

Também fui convidada a participar do encerramento oficial dos trabalhos do Governo junto à Cadeia, na área de Educação e embora eu não seja de nenhuma instituição governamental, fui a única das “voluntárias” a usar da palavra e poder explicar rapidamente o nosso trabalho como Igreja Evangélica (diante até da pastoral católica e outros voluntários). Sou muito grata a Deus por esse privilégio! Deus é maravilhoso, a Obra é Dele… eu só obedeço. E para o ano que vem, outra vitória: vou começar a trabalhar com alguns dos homens… já tem uns três que estão me esperando pra trabalhar…. Era tudo pelo que eu orava. Sou Débora, sou “mãe” desses jovens – a maioria preso por roubo para comprar drogas… Que Deus me ajude a cumprir meu papel alí naquele lugar deprimente.

Na Igreja, terminamos mais um ano de Taller del Cielo… fizemos a exposição no começo do mês de Dezembro, foi muito bom também… E já há uma de minhas alunas muito interessada no Evangelho e juntamente com seu esposo, sempre que podem me visitam… e participam de alguma atividade na Igreja… Meu coração se alegra, porque para isso estou aqui… não só pra ensinar artesanatos…mas principalmente para levar almas ao Senhor.

Glórias ao Senhor!

Desejo aos amados irmãos toda benção dos altos céus.

Aos que contribuem financeiramente meu agradecimento especial… essas ofertas muito tem me ajudado no cumprimento de minhas atividades e também na minha vida particular. Deus os abençoe grandemente.

Que o ano de 2018 seja de muitas bênçãos para todos meus amados irmãos, de quem tenho muita saudade! (e de irmãos que sonho em conhecer!).

Muito, muito obrigada!!

 

 

 

 

 

 

M. Eunice

WhatsApp: +55 11 98623-7413

Ofertas em: Banco do Brasil | Agência 1203-3 | Conta corrente 22113-9 | em nome de Maria Eunice Salvador | CPF 591290348-68

Cartas para: Calle Andres Spikerman, 1381 | Treinta y tres | Uruguai

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.