GMIL – Gestão de Missões para a Igreja Local

GMIL

Nem só de Missionários se faz Missões!

A Missão de Deus não é uma tarefa para heróis solitários. Missões é para toda a Igreja de Jesus Cristo e é uma ordem a ser obedecida em equipe, cada um desempenhando sua função, conforme o dom e o chamado que receberam.

Nesse sentido, o papel daqueles que servem em Missões na Igreja Local é tão importante quanto dos que se dispõem a ir aos campos.

São essas pessoas que despertam vocacionados, intercessores, contribuintes, mobilizadores e lideranças. A base da Obra de Missões está na Igreja e ela deve receber mais apoio para realizar essa tarefa remanescente.

Ao pensar na relevância dessa ordem bíblica e na importância do papel dos que servem como enviadores a partir da Igreja local, a Missão ALEM, em parceria com várias organizações e lideranças missionárias, promove um curso intensivo de Gestão de Missões em Igrejas Locais.

A Missão ALEM em parceria com o Movimento Perspectivas estão a frente de curso inédito no Brasil. Trata-se do GMIL (Gestão de Missões na Igreja Local), um treinamento intensivo de 12 dias que visa preparar enviadores nas igrejas.

Percebe-se no decorrer dos anos que o empenho das organizações missionárias estava, via de regra, voltado para o despertamento de vocacionados. Isso tem gerado um déficit de pessoas nas comunidades cristãs, conscientes e vocacionadas para ser o apoio daqueles que querem ir.

Nem só de Missionários se faz Missões. Como pregarão, se não forem enviados? (Rm. 10:15)

Organizações como “Povos e Línguas”, Sepal e AMTB (Associação Missionária Transcultural Brasileira) têm apoiado o GMIL, bem como grandes líderes do movimento missionário.

Entre os professores estão o Dr. Timóte Carriker, um dos maiores missiólogos brasileiros, Cassiano Luz, presidente da AMTB, Paulo Bottrel, pastor de Missões da Igreja Batista Central de Belo Horizonte-MG, Luis Fernando Nacif, pastor de Missões da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte-MG, Mônica Mesquita, dentre outros.

cartaz

Para mais informações entre em contato com a equipe organizadora na Missão ALEM no: http://wycliffe.org.br/gmil/ / gmil_alem@wycliffe.org.br

Texto retirado do site http://perspectivasbrasil.com/gmil/ em 22/09/2016 às 23h23 – Adaptações de Missões em suas mãos

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *