Jeconias e Anaildes – Notícias de Agosto 2017

Boa Vista, agosto de 2017

“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.” Hb. 6:10.

Meus irmãos, saudamos a todos com a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, que em seu eterno poder vê a todos individualmente e com seu olhar alcança a todos com graça abundante. Louvado seja nosso Senhor Jesus!

Louvamos a Deus que com grande amor tem cuidado de nossa família nos mostrando a cada momento um zelo especial por nossas vidas. Nossos filhos crescem com saúde e muita alegria. Anaildes tem feito os exercícios em academia conforme o médico orientou para melhorar o problema de hérnia de disco, realmente tem melhorado e as viagens para aldeia não tem causado tanto incomodo. Louvamos muito a Deus por isso!

Na aldeia São José, os estudos continuam. Estamos finalizando a história bíblica com o livro de Apocalipse falando sobre o tema: Fim dos Tempos. Esse tema tem ajudado muito o povo a compreender a presença de Cristo na Igreja e o plano final de Deus para humanidade sendo superior a qualquer crença tradicional que eles têm em sua cultura sobre a vida após a morte. Para mim tem sido muito abençoador poder ensinar sobre o porvir e animar o povo a conhecer mais a Deus.

À medida que temo ensinado o povo tem aprendido, reconhecendo que sem Deus não há salvação. Muitos têm passado por períodos de provações, outros caíram em tentações, mas mostram um coração arrependido e prontidão para renovar a vida em Deus. Realmente satanás, o destruidor tem batalhado de muitas formas para afastar esse povo de Deus assim como também nos desanimar, mas cremos na justiça de Deus e nela nos firmamos para desenvolver nossa vocação em Sua obra.

Louvamos a Deus porque temos desenvolvido um pequeno projeto fazendo um fogão e forno à lenha. Esse é um projeto que ajuda o povo a adquirir uma pequena melhora em seu meio de substancia. Mas também nos ajuda muito abrindo as portas de relacionamento com o povo, o que realmente nos interessa. Deus tem abençoado e tem dado certo. Anaildes tem ensinado as mulheres a fazer pão e bolo.

Sabemos, que os irmãos têm orado por esse ministério e por nossas vidas e também tem contribuído com esforço em nosso favor. Bendito seja o Senhor que como a nós, tem sustentado os irmãos e visto como os irmãos têm servido aos santos. Deus não é injusto e não se esquecerá de nenhum! Meus queridos, agradecemos muito pelo envolvimento de cada um conosco. Deus abençoe a todos!

Motivos de Oração:

  • Pelos estudos bíblicos: sua mensagem contextualizada falando ao coração do povo.
  • Pelas famílias e os problemas sociais na região (alcoolismo, drogas, briga entre famílias, brigas entre grupos rivais de outras comunidades, estupros).
  • Alguns índios estão vindo para conhecer e participara dos estudos bíblicos. Pedimos para que surjam mais portas para proclamação do evangelho.
  • Ministério com as crianças.
  • Por proteção nas viagens.
  • Por nossa saúde, principalmente da Anaildes (problema de hérnia de disco).
  • Manutenção do carro para viagens.
  • Por nosso sustento.

Projeto do Fogão e Forno à lenha:

Fogão feito na casa da Dona Vitória.

 

 

Naquele que é justo,

 

Pr.Miss. Jeconias e Anaildes Souto.

MEVA – Missão Evangélica da Amazônia

Ministério com índios Makuxi.

jeconias.souto@gmail.com

(95) 98124-7511 TIM

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *