Jeconias e Anaildes – Notícias de Outubro de 2017

Boa Vista; notícias do mês de Outubro

“Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para vida eterna.” Judas 20, 21.

          Aos irmãos e cooperadores na seara santa, bendizemos ao nosso Deus, eterno benfeitor e sustentador, por sua infinita misericórdia em seus santos na face desta terra; Àquele em quem descansamos, toda honra e gloria seja dada a Ele!

Louvamos ao nosso Senhor que nos tem carregado no aconchego de seus braços, renovando ao inicio de cada dia nossa fé, chegando ao inicio de cada noite com a esperança renovada e enquanto descansamos o Senhor cuida de nós!

Graças a Deus estamos bem todos com saúde embora tomados por um momento de cansaço. Atualmente eu tenho procurado um médico para um acompanhamento fazendo um check-up geral. Anaildes continua fazendo os exercícios para coluna, graças a Deus houve boa melhora; e as crianças são incansáveis, nos abençoando cada vez mais!

Em outubro, para mais um mês que seguiu na aldeia São José, continuamos avançando com os estudos bíblicos. Concluímos o livro de apocalipse, o que para nós foi uma grande experiência; poder ver o grupo indígena na conclusão de um projeto de exposição do estudo panorâmico e cronológico das escrituras. Observando o processo de compreensão da mensagem bíblica em uma cosmovisão de outra cultura e poder ver que a mensagem contextualizada comunica ao povo.

Hoje alguns indígenas ao compreendem a mensagem reconhecem que sem Deus todos os homens são perdidos e que necessitam de Deus para continuarem vivendo, e após aprenderem no livro de apocalipse, entenderam que serão livres do castigo vindouro e eterno e viveram eternamente com Deus! Continuaremos no desenvolvimento de lições bíblicas em novos temas para o fortalecimento da fé desses indígenas e continuaremos orando a Deus para que tenhamos mais oportunidades de pregar o evangelho para mais indígenas na região.

Meus amados, agradecemos muito aos irmãos que conosco caminham, na edificação da fé, na oração no Espirito Santo sempre aguardando a misericórdia do nosso Senhor Jesus, agradecemos muito pelas ofertas, todo apoio e carinho. Deus conduza cada um de vós em um caminho de paz e tranquilidade! Estamos orando pelos irmãos!

 

Naquele que é Grande e misericordioso,

 

 Pr.Miss. Jeconias e Anaildes Souto.

Cartas para: Av Sebastião Diniz, 535 | Boa Vista-RR | 69.301-040

Ministério com índios Makuxi.

jeconias.souto@gmail.com

(95) 98124-7511 TIM

Motivos de Oração:

  • Pelos estudos bíblicos: mensagem contextualizada falando ao coração do povo.
  • Pelas famílias e os problemas sociais na região (alcoolismo, drogas, briga entre famílias, brigas entre grupos rivais de outras comunidades, estupros).
  • Alguns índios estão vindo para conhecer e participara dos estudos bíblicos. Pedimos para que surjam mais oportunidades para proclamação do evangelho.
  • Ministério com as crianças. Agradecemos a Deus pela iniciativa do povo para continuar com o projeto da construção de uma classe para as crianças receberem o ensino bíblico.
  • Por proteção nas viagens.
  • Por nossa saúde.
  • Manutenção do carro para viagens.
  • Por nosso sustento.

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *