Missões no Uruguai 🇺🇾

Iglesia Cristiana Evangelica Misionera en Treinta y Tres – Uruguay

Amados irmãos, graça e paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Em Dezembro completarei 4 anos de atividades aqui em Treinta y Tres,  apoiando o trabalho do Pastor Humberto Lima e família e também trabalhando na implantação do Desperta Débora – Mães de Joelhos, Filhos em Pé e também com o desenvolvimento do Projeto Rescatando Vidas, na Unidade Prisional da cidade. 

Na Igreja: continuo atuando como professora de Escola Biblica,  para crianças de 9 e 10 anos. É um desafio trabalhar com essa idade. As crianças são filhos de pais que não frequentam a Igreja, muitas de lares totalmente desestruturados, o que gera comportamentos nem sempre fácies de lidar, mas com a graça e misericórdia de Deus, vamos mantendo o número de crianças que a cada sábado comparecem e passam momentos de aprendizado da Palavra de Deus. 

Começamos no mês de Setembro a organizar o trabalho de Mulheres em Ação, estou na liderança para esse início e até o mês de Fevereiro/2020, quando então faremos eleição para definir a Equipe que trabalhará durante o ano ou biênio 2020/2021. 

Na Cadeia –  Neste ano o trabalho foi bastante prejudicado pela nova direção da Unidade, que não nos permitiu trabalhar como até então trabalhávamos. A unidade tem somente duas salas e a nova Diretora Educacional não nos deu espaço, assim que neste ano 2019 não pudemos fazer nossos artesanatos nem  com homens, nem com as mulheres. Também não pudemos dar classes do Evangelho de Marcos que vínhamos ministrando. No entanto, recebemos, o pastor e eu, autorização definitiva do Ministério do Interior, para entrarmos nas dependências da Unidade nos dias e horas pré-estabelecidos por nós,  para conversar com os presos. Tenho ido todas as semanas, mas atualmente só consigo falar com as mulheres, pois nos juntamos num espaço sem teto e sem cadeiras, somente para conversarmos e fazer orações. Não está confortável, mas creio que Deus está no controle e a seu tempo vamos conseguir voltar a fazer o que fazíamos em 2017 e 2018.

Apesar de toda dificuldade, tivemos duas conversões: um senhor jovem e uma das mulheres detentas. Com o passar dos dias eles se encontraram numa tarde de visitas e começaram  a namorar, mesmo estando separados por altos muros. Fazendo um discipulado com eles, em separado e da maneira que me era possível, eles resolveram então que gostariam de ter uma vida totalmente nova… e isso os levou ao casamento, que foi realizado já com ele em liberdade. Ela continua presa e ele está com a família em outra cidade, mas fazem planos para o dia que ela também obtiver a liberdade. Eu ainda a acompanho. Ele pude acompanhar logo que deixou a cadeia, mas agora que vive longe não tenho mais contato. Que Deus os abençoe.

Algumas presas que eu havia ensinado a fazer “fuxico” com retalhos de tecido, estão produzindo brinquedos para seus filhos, feitos com essa técnica. 

Desperta Débora – o trabalho está crescendo. Já temos Igrejas comprometidas em Montevideo e aqui em T y T somos 4 (quatro) Igrejas. Participamos do IV Congresso Hispano que aconteceu em Buenos Aires. Minha alegria foi conseguir levar para o Congresso, irmãs líderes de DD daqui de TyT e também de Montevideo. Foram momentos de aprendizado e compartilhamento de tudo que Deus faz através de mães que oram por seu filhos, pelos jovens da Igreja, cidade ou país.

Para o mês de Novembro teremos nosso Primeiro Encontro de Débora aqui em T y T, em data a ser determinada. Que Deus nos ajude a difundir mais e mais esse maravilhoso movimento!

Peço aos irmãos que orem muito pelo Uruguay. Teremos eleições dia 27 e existe, como no Brasil, uma disputa acirrada, com ataques de todos os lados… que Deus proteja este país e que as eleições aconteçam de forma tranquila. 

Peço oração também pelos que estão encarcerados, pelo Diretor Luiz Baz e a Diretora de Educação, Monica… que para 2020 eles nos permitam trabalhar de maneira mais efetiva dentro da Unidade. 

Orem também pela nossa Igreja, por tudo que temos planejado para o ano vindouro. Que o Deus de Paz nos dirija em todos nossos passos. Obrigada, irmãos, pelas orações. Deus os abençoe.

Maria Eunice Salvador

WhatsApp +598 91 051 286

Banco do Brasil – Agencia 1203-3  CC 22113-9 CPF 591290348-68

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.