Paulo Mikheias Varão – Evangelismo no Sertão Brasileiro

Olá irmãos!

Conheçam o missionário Paulo.

Tem servido nos sertões do Brasil anunciando Jesus!

linhas-elegantes-da-regua-12872661

“Portanto, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem obtivemos também acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”.  Romanos 5.1-2

1

Paulo Mikheias Varão

Novembro – 2016

João Pessoa – PB

 

Imersão Sertaneja

Durante o mês de outubro cumprimos mais um estágio de preparação do nosso curso. Foram 10 dias morando no povoado do Sítio dos Barreiros, município de São José do Belmonte – Pernambuco. Nosso desafio neste período era viver como uma família sertaneja vive, com suas tarefas do dia-a-dia e suas relações interpessoais.

Neste tempo mais que especial, fomos impactados com a simplicidade e receptividade das pessoas. Ir para roça de carroça, buscar água, ter longas conversas nas calçadas, experimentar da culinária local, catar castanha de caju, eram atividades corriqueiras de todos os dias.

Estar de fato imergido na cultura sertaneja nestes dias foi uma foi experiência pessoal muito marcante, mas também uma experiência com o Senhor profunda, de ouvir a Sua voz e de ser confirmado a Vocação que Ele tem colocado em meu coração.

O Sítio dos Barreiros é um campo que precisa de oração, para que o Senhor faça deste deserto espiritual um manancial de águas vivas. Há ainda muitos outros Sítios e Povos que precisam desta Água Viva. Que o Senhor desperte Sua Igreja para interceder e levante os seus vocacionados para orar!!

2

Esta foi a família que me recebeu de braços abertos em sua casa de durante esses dias.

Da direita para esquerda: Pedrinho, um Jovem de 21 anos que foi como um irmão pra mim nesses dias, me mostrando tudo sobre o Sítio; Dona Rejane, Mãe de Pedrinho, que me tratou como um filho mesmo, com muito zelo e preocupação; o pequeno Rennan, o caçula da Casa; Dona Alzira, nossa querida vó, casada com Seu Deca, que não está na foto pois estava na roça desde às 4 da manhã; e Seu Luiz um grande amigo da família.

Fiquei constrangido com o cuidado que recebi desta família nestes dias.

Minha oração é para que o Senhor se revele de forma salvadora na vida desta família e que converta os seus corações para amarem a Jesus.

Prática Ministerial

Durante os finais de semana, temos cooperado com um trabalho no povoado canavieiro da Praia de Campina, município de Mamanguape-PB. Lá estamos em parceria com a Igreja Presbiteriana onde lidero uma turma de alunos. E tem sido um tempo de grande aprendizado e prática de evangelização.

Encontrar pessoas como Dona Maria, uma senhora bastante solitária. Passarmos horas conversando e falando sobre Jesus. Ou Dona Lídia, que mau pode nos ouvir, mas que entre choros e sorrisos, nos recebe para ouvir do Evangelho de Jesus. São Experiências que tem nos marcado nestes dias.

Pedidos de Oração:

– Pela conclusão doPreparo Transcultural

– Definição dos próximos passos ministeriais

– Família

– Viagem ao Goiás no fim deste mês

– Missão JUVEP

– Povoado Sítio dos Barreiros

– Povoado Praia de Campina

Agradecimentos:

– Pela forma especial que o Senhor tem conduzido esses dias de Missão Juvep

– Pelo sustento providenciado pelo Senhor

– Pela saúde que o Senhor tem guardado

Contatos:

Email: paulomikheias@hotmail.com

WhatsApp: + 55 84 99702-9022

Contas:

Bradesco | Conta: 0022566-5 | Agência: 0262-3 | Poupança

Caixa Econômica | Conta: 0005408-0 | Agência: 4888 | Operação: 013 – Poupança

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *