Pedro Henrique – Viagem missionária à Bósnia e Herzegovina

Viagem missionária à Bósnia e Herzegovina

Olá, meu nome é Pedro. Moro em Vila Velha – ES, tenho 25 anos, congrego na Igreja Cristã Evangélica Vivendo em Comunhão.

Estou escrevendo essa carta para compartilhar o projeto que tenho de passar minhas férias que serão em setembro desse ano, novamente servindo na Bósnia e Herzegovina. Em 2016 tive o privilégio de passar 3 meses servindo nessa nação junto com o missionário Walter Gonçalves, desenvolvendo atividades na Igreja local e em projetos sociais que são: Vale da Graça, Centro de Vivência e a Igreja Protestante de Zenica.

O Vale da Graça é um projeto que recebe adolescente órfãos em uma fazenda localizada a aproximadamente 6 km de distância do centro de Zenica (cidade onde estão estabelecidos os projetos). Na fazenda eles passam a morar lá, fazem as refeições, trabalham, recebem roupas, frequentam a escola, recebem da palavra em cultos devocionais entre outras atividades. Pode conferir no site: http://www.gracevalleycenter.org

O Centro de Vivência também conhecido como Daycare, é uma frente de trabalho localizada no centro da cidade que recebe crianças carentes nos contra turnos escolares. Lá elas recebem aulas de reforço escolar, fazem refeições (boa parte das crianças não tem o que comer em casa), tem atividades culturais, esportivas.

A Igreja Protestante de Zenica é uma das maiores da Bósnia, conta hoje com cerca de 45 membros e tem expandido o trabalho com o povo cigano em outra cidade chamada Kakanj a 25km de Zenica. Na igreja além dos cultos dominicais, há também encontros semanais nos lares com estudos para mulheres e homens e aos sábados encontros com solteiros. Algo muito importante sobre a igreja, é que já existe uma liderança formada com Bósnios, ou seja, com irmãos que são nativos da região se engajando na liderança da igreja, o que abre muitas portas para que outros venham a Cristo.

Além dessas frentes de trabalho há também a Clínica Dentária que está prestes a iniciar suas atividades. Hoje a Bósnia conta com dois casais de Missionários que são Dentistas que recentemente conseguiram a validação do seu diploma na Bósnia e estão autorizados a exercer sua profissão e servir a essa nação.

Graças a Deus o reino tem chegado a essa nação e muitos – crianças, jovens, adultos e idosos – tem conhecido ao senhor.

Por isso compartilho com você esse sonho de voltar a Bósnia para servir aquela nação, com a pregação da palavra, aulas de música, reformas na estrutura física dos projetos, ministrar seminários, enfim, no que o Senhor nos direcionar e peço sua oração pelos seguintes motivos:

  • Para que Deus abra as portas para pregação nas ruas pois há a dificuldade da língua, pois nem todos lá falam em inglês;
  • Estratégias para pregar a palavra, pois nessa região na Bósnia é de maioria Muçulmana;
  • Recursos para custear as passagens e minha estadia na Bósnia;
  • Pela clínica médica dentária que está prestes a se iniciar. Peça a Deus que levante recursos e pessoas além dos médicos para apoiarem esse projeto;
  • Para que Deus envie pessoas para dedicarem suas vidas nesse ministério na Bósnia pois há muito a ser feito e poucos são os trabalhadores.

Um forte abraço.

Pedro Henrique Souza

#vamosjuntos com o missionário Pedro

WhatsApp: +55 27 99820-0012

Endereço para Cartas: Pedro Henrique Souza | Rua Margarida, nº 11 | Bairro Jardim Colorado | Vila Velha – ES | CEP 29.104-602

Ofertas e Contribuições: Banco Santander | Agência 1160 | Conta 01002200-9 | Em nome de Pedro Henrique Souza CPF 140.397.347-42

 

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.