Raquel Guerreiro – Meu primeiro Escola da Vida

Olá irmãos!

Conheçam a história de um ministério da Mocidade Para Cristo chamado Escola da Vida.

linhas-elegantes-da-regua-12872661

Meu primeiro Escola da Vida

 

Depois de fazer, refazer e adaptar o projeto ainda então chamado “Quinto Princípio” conseguimos

uma escola para executar o projeto piloto. Era uma escola pequena e particular localizada na Ceilândia, Colégio Eficaz. Tivemos um público misto, uma turma de cada série praticamente.

Eu estava bastante nervosa/ansiosa/empolgada, consegui comprar um notebook legalzinho pra passar as palestras e já estava tudo organizado com os palestrantes.
Apesar da inexperiência as palestras até que não foram tão ruim, tirando a desse que estava na foto e que não lembro o nome kkkk
Fizemos o lanche dos professores durante a semana e a palestra para os pais na sexta-feira a noite. Pense em uma semana puxada!! Porém duas coisas me marcaram bastante nessa primeira experiência, primeiro o “peso espiritual” que senti nos dias, estava mesmo vivendo uma batalha. Em um dos dias da semana quando fui pegar meu carro haviam furado um dos pneus e se não tivesse homem por perto eu tava enrolada, mas foi uma experiência boa que me deixou alerta e em oração.
O encerramento foi emocionante, como a gente diz: “O primeiro encerramento ninguém esquece”. Chamamos os amigos do Nova Geração e a gente ainda tímidos pedimos que o Guga compartilhasse o Evangelho. Ele passou esse vídeo aqui e falou sobre paternidade:
Eu estava envolvida, chorando junto quando olho para os alunos e vejo a maioria emocionada, chorando e abraçando a pouca equipe que estava lá. Um dos alunos se chamava Ben tinha uns 11 anos e chorando muito agradecia a cada um de nós pela semana proporcionada.
Mas nem tudo é fácil em um EdV não é? Na parte da tarde a banda avisou que não poderia ficar e tivemos que improvisar. Liguei para a Camila (hoje na MPC Brasil) e pedi uma ajuda desesperada pra que cantasse algumas músicas, a gente ficou sem a equipe completa de teatro também e até eu acabei me metendo pra fazer uma peça (nem preciso dizer que ficou comédia), acabamos usando o mesmo vídeo que deu certo pela manhã e “deu certo”.
Ta aí um vídeo que eu duvido que você assista até o final (porque é chato mesmo esses videos de fotos) mas é o que dava pra fazer na época:

 

Raquel é missionária pela MPC em Brasília

Serve no evangelismo urbano

https://raquelmpc.blogspot.com.br/2016/11/meu-primeiro-escola-da-vida.html#more

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *