TESTEMUNHO – Ore por um Missionário

Começamos 2018 com um testemunho de quem aceitou o desafio de orar por um missionário!

Aceite esse desafio você também: comece hoje mesmo a orar por um missionário.

 

Meu nome é Regina Barros, sou membro/obreira ativa na Igreja Batista Em Glória, no Gama, Distrito Federal.

Esse ano farei 20 anos que caminho com Cristo. Atualmente sou voluntária em uma organização interdenominacional, MPC-Brasília.

No mês de Setembro, recebi uma mensagem do Júlio Heleno perguntando se gostaria de orar pelo um Missionário. Eu oro por missões, quase que sempre em meus  momentos de devocionais… Mas, ainda não tinha vivenciado caminhar mais próximo com um missionário (dos quais eu não conhecesse, teria que desenvolver esse relacionamento diário, de vida e ministério, era algo novo pra mim)!!

Quando o convite me foi feito perguntei sobre o período que iria orar. A resposta foi simples, e uma surpresa pra mim, É ORAR PRA VIDA!! Naquele momento, foi uma mistura de sentimentos (pois, sentia que Deus estava me dando um presente) gratidão, privilégio, alegria em poder ser relevante na vida de alguém que não conheço, mas que faz parte do mesmo Reino que acredito!! Aceitei de pronto, e mandei mensagem no mesmo dia que nos falamos!! Não sabendo eu que Deus já havia planejado tudo, me emociono quando penso no agir de Deus por meio de nossas vidas, o que Deus quer de nós é um coração disponível para o Reino!! A Missionaria, por quem iniciei o processo em oração, se chama Ilca Quirino!! A amizade foi fluindo para a graça de Deus, e o amor foi aumentando por aquela família a cada dia!
…o que Deus quer de nós é um coração disponível para o Reino!
Ela compartilhou algumas coisas, dentre estas um pedido de oração todo especial, uma viagem missionária a Guiné Bissau, onde a família dela já havia morado por 10 anos, fazendo missões!! Era um projeto, um sonho retornar aquele lugar. Fez um trabalho lindo ali, do qual um dos frutos foi a adoção da Larissa, sua filha mais nova!! A missionária sentia que ainda precisava fechar um ciclo ministerial, que deixou incompleto em Guiné Bissau. Tinha um desejo de promover o rencontro da família biológica da Larissa, de ver seus filhos na fé que foi deixado naquela cidade, de levar o evangelho a outas vidas ainda não alcançadas!!Os dias foram passando e a oração continuava… Uma mensagem aqui outra ali, para saber como a vida estava!! Se a família estava bem?! Como a semana tinha sido?!
E a provisão para aquela viagem, era algo que colocávamos nas mãos de Deus, sempre em oração…
E para honra e glória do Senhor, dia 29/12 recebi uma mensagem!! A missionaria Ilca falando que embarcaria no dia seguinte!! Meu coração encheu de alegria, que experiência fantástica foi essa que o Senhor nos proporcionou!! Agradeço a Ele por essa resposta de oração, pois a vontade Dele é boa, perfeita e agradável!!

…você que ainda não teve essa experiencia de orar por um Missionário, faça-o!

As suas orações podem chegar à China, Índia, Indonésia, Austrália, aos confins da Terra!!

Hoje, eu quero falar com você que ainda não teve essa experiencia de orar por um Missionário, faça-o!! É maravilhoso caminhar mais próximo com eles, é presente de Deus, é vê o agir e as misericórdias do Pai Celestial todos os dias!! Peço ao Senhor que essa nossa seja uma caminhada de longos anos!! É tão gratificante saber que minhas orações chegaram a Guiné Bissau, por meio da vida dessa missionária!! As suas orações podem chegar à China, Índia, Indonésia, Austrália, aos confins da Terra!! Vale a pena tirar uns minutos da sua rotina e se dedicar aos missionários, tenho aprendido com a convivência, Deus tem usado  a vida da Missionária Ilca para me ensinar de forma tão natural, e sou muito grata a Ele por tudo. Deus está contando com a sua disponibilidade para o Reino Dele aqui na Terra!!

 

Abraços!!

Regina Barros

Sobre missoesemsuasmaos

Missões em suas mãos nasceu da importância de considerar a caminhada.

Alguns missionários, por vezes, tem caminhado sozinhos. Considere algumas possibilidades de atitudes que podem ser adotadas para caminhar com um missionário!

Acompanhe aqui algumas histórias missionárias e se disponha a caminhar com algum deles.

Se importa? Faça contato com um missionário!

Sou Júlio e meu coração pulsa por caminhada!
Vamos conversar mais?

missoesemsuasmaos@gmail.com
+55 61 98147-2584 (Tim e WhatsApp) com Júlio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *